Resenha: Esfoliante de Café Douxcare da Tulípia

abril 19, 2018



Dia 14 de abril foi o Dia Internacional do Café, e comemorei a data em grande estilo com meus pacientes: com muitas xícaras de café  da Três Corações (que amo!) e muito tratamento facial com o esfoliante Douxcare da Tulípia Cosméticos! Mostrei um pouquinho desse dia lá no  stories do meu instagram , se você não me segue por lá ainda (ai, ai, ai!) é @isismafraesteticista  

Então hoje vou falar um pouquinho sobre esse produto, que foi lançado como uma edição especial de Natal, mas devido seu sucesso - foram vendidas 500 unidades em menos de 10 dias -  parece que veio para ficar!




Descrição do produto segundo a empresa:

"Esfoliante exclusivo de alta eficácia e com 5 diferentes microesferas, o esfoliante físico mais completo do mercado. Combinação única com cinza vulcânica, talo de bambu, café, quartzo e semente de apricot. Rica em minerais. Refina, desobstrui, extrai toxinas e impurezas profundas localizadas nas camadas da pele. Confere a pele uma sensação de suavidade, limpeza e hidratação, revelando uma pele saudável."



Ativos: Café, Semente de Apricot, cinza vulcânica, talos de bambu e quartzo.

Apresentação: 180g.

Rendimento: Indeterminado, já que depende em quais áreas serão trabalhadas: facial/corporal ou ambas.



Textura: Gel com 5 tipos de grânulos. 

Minhas Considerações:
Esse esfoliante tem ganhado meus pacientes de primeira. Não só pelo resultado, mas pelo sensorial. Quando abrimos a embalagem já sentimos um cheirinho gostoso de café, mas é em contato com a pele, durante o processo de esfoliação, que o produto vai liberando mais e mais sua fragrância. O aroma é gostoso tanto para quem está recebendo o produto, quanto para quem está aplicando.
Por conter diferentes tipos de grânulos, o efeito de esfoliação é realmente intenso, mas podemos controlar ele facilmente através da pressão exercida nos movimentos circulares de aplicação. Sua base gel possibilita o uso em todos os tipos de pele, mas não deixe de tomar cuidado com as peles oleosas, para não estimular demais as glândulas sebáceas com o atrito.
 
Confesso que na hora da remoção da pele é um pouco chato, então vão duas dicas: aguarde o produto secar um pouco na pele para que as partículas se desprendam com facilidade, e remova com algodão envolto de gaze bem umedecidos com água. 
O produto cumpre o que promete e a pele de todos os pacientes que testei - inclusive a minha - apresentaram uma textura sedosa e aparência mais saudável. 

Gostei muito desse produto e consegui inseri-lo em vários protocolos na clínica. Particularmente gosto muito de produtos que trabalham o sensorial dos pacientes, e isso agrega demais no valor de nosso atendimento. 

Esse produto vocês encontram através dos distribuidores da Tulípia e pelo site da empresa: tulipia.com.br

Posts relacionados

0 comentários