Resenha: Analisador Digital da Pele - Doctor Skin

abril 13, 2018




Recentemente recebi da Tulípia Cosméticos este Analisador Digital de Pele para testar.

Este aparelho é um leitor de umidade, oleosidade e elasticidade da pele, e consegue aferir todas essas informações em incríveis 5 segundos!

Como vocês sabem, eu utilizo aparelhos que fazem essa análise da pele desde 2015, sou super adepta a esse tipo de tecnologia. 


É um aparelho super compacto, fácil de levar para qualquer lugar, o que facilita e muito para profissionais que atendem home care.
Ele vem em uma caixinha resistente, com fechamento magnético, e acompanha duas pilhas e os manuais. 


No verso da embalagem podemos conferir algumas proporções da leitura que é realizada.

Mas daí você me pergunta: "Mas Ísis, como esse aparelho faz essa leitura?"

Bem, essa tecnologia se chama 'BIA' do inglês Bioeletrical Impendance Analysis, ou seja,  Análise de Impedância Bioelétrica. Já expliquei sobre essa tecnologia aqui no blog, para acessar a matéria, clique aqui! 


Após entrar em contato com a pele, o analisador leva 5 segundos para fazer análise da pele. O diagnóstico aparece por meio de porcentagem de água (hidratação), óleo (oleosidade) e um emoji acima da pele mostrando que a elasticidade da pele está boa. Como podem notar, a cor da tela do aparelho também é indicativa, ficando verde caso as proporções estejam satisfatórias.  




Na imagem acima fotografei a tela vermelha, que aparece logo que ligamos o equipamento (junto com as outras cores) só pra demonstrar a cor que fica quando as proporções não estão satisfatórias (por isso não tem dados de porcentagem). Ah! Aparece um emoji triste no canto inferior direito também, quando a elasticidade não está nada boa.

Logicamente que não são só as informações que aparecem na tela que são importantes, mas à partir desses dados, nós conferimos em uma tabela que acompanha o analisador, se os números coletados, estão de acordo com a idade do paciente.  


Quando a tela fica amarela, quer dizer que a pele está saturada. Seja de hidratação ou oleosidade, alguma coisa está sobrando ali. 
E pra conseguir fotografar essa tela foi um sufoco! Deixo aqui meu agradecimento à Sueli que me ajudou no processo, aplicamos muitos produtos e laser LED pra conseguirmos saturar a pele do dorso da minha mão para capturarmos essa imagem. 

Esse aparelho tem me ajudado muito na clínica, já que fazer uma anamnese mais certeira de cada paciente, é determinante para os resultados. 
Tendo as informações de cada pele podemos saber como será a permeação de ativos e se a pele necessitará de algum preparo para algum tratamento específico. Vale o investimento! 

Esse aparelho está disponível na loja online da Tulípia que você pode acessar clicando aqui e você consegue comprar com os distribuidores da marca também.  

Posts relacionados

0 comentários