Tratamentos para poros dilatados

janeiro 08, 2018

No último post sobre poros dilatados (que você pode conferir clicando aqui!) nós conversamos sobre o que são poros dilatados e alguns cuidados que podemos ter diariamente para amenizar e evitar seu aparecimento. 

Hoje vou apresentar a vocês alguns recursos estéticos que podemos recorrer para tratar. 

Começando pelo básico, porém, primordial:



LIMPEZA DE PELE

Mesmo tendo uma rotina de cuidados específicos em casa, é recomendável realizar uma Limpeza de Pele com um profissional periodicamente. Vocês podem ler mais a respeito nesta matéria aqui, mas de uma forma geral, é um procedimento que visa remover a camada de células mortas, o excesso de sebo, comedões (cravos) da pele. Além dessa limpeza profunda, ela proporciona nutrição e hidratação para a pele, mantendo-a saudável. 
Logicamente que nossos poros são os mais beneficiados nesse processo, pois ele garante uma higienização mais profunda, removendo tudo o que não conseguimos com nossa rotina de cuidados, de uma maneira segura. A periodicidade da Limpeza de Pele varia de acordo com o tipo de pele, mas a indicação é 1 vez por mês. 



PEELING DE CRISTAL

O Peeling de Cristal é um equipamento que faz o jateamento de óxido de alumínio no rosto e possui um sistema de sucção que suga o pó que fica na pele, junto com as impurezas liberadas pelo jateamento. É uma esfoliação suave da pele, que acelera o processo de renovação da mesma, melhorando seu aspecto e auxiliando no tratamento de poros dilatados. 



PEELING QUÍMICO

Esse tratamento tem como objetivo descamar a pele, afim de estimular sua renovação. Nesse processo de renovação, há a melhora considerável da aparência dos poros. Há algumas restrições neste procedimento para algumas estações do ano e para alguns fototipos de pele, como pele negra e asiática, por exemplo, que são peles que necessitam de cuidados mais específicos e muita cautela em seu tratamento. O tipo de ácido utilizado será de acordo com o quadro do paciente e seu tipo de pele. 



PEELING DO MAR MORTO/ROSE DE MER

Assim como o peeling químico, esse procedimento visa a descamação da pele para obter sua renovação. Porém, esse peeling é de origem natural, ou seja, pode ser aplicado em qualquer fototipo de pele e em qualquer estação do ano. Leia mais sobre esse tratamento, clicando aqui! 



LUZ INTENSA PULSADA



A luz intensa pulsada reduz as glândulas sebáceas e o diâmetro do poro. Mas atenção: como a pele fica mais sensível, é preciso aplicar protetor solar e evitar o sol nos primeiros dez dias após o tratamento. Do contrário, os poros voltam a ficar abertos. A aplicação de luz pulsada pode ser feita uma vez por mês e tem resultados gradativos, ou seja, repetindo o tratamento com frequência, os poros tendem a permanecer menores.


MICROAGULHAMENTO

Este tratamento consiste na aplicação de um rolinho, cravejado de pequenas agulhas, que fazem microperfurações na pele, estimulando através de seu processo inflamatório natural, uma maior produção de fibroblastos, aumentando assim a produção de colágeno. No tratamento de poros dilatados, ele auxilia na melhora da textura da pele de maneira geral, e na constrição desses poros. Leia mais sobre microagulhamento, clicando aqui! 

A escolha do tratamento será feita pelo profissional de estética, levando em consideração o histórico do paciente e analisando bem seu quadro. 

Espero que tenham gostado! No próximo post vamos conversar sobre poros obstruídos! Se inscrevam aqui no blog pra receber as novas matérias por e-mail! É só cadastrar seu e-mail no 'ASSINAR O FEED' na barra lateral -> 

Posts relacionados

0 comentários