3 hábitos que obstruem seus poros!

janeiro 10, 2018

Nós já conversamos aqui no blog, à respeito de poros dilatados - se você ainda não leu, clique aqui

Hoje nós vamos falar sobre poros obstruídos

Poro obstruído é algo muito comum, aparecendo à partir da adolescência. O poro pode obstruir por vários motivos, e nós vamos discutir sobre isso durante essa matéria. 


NÃO HIGIENIZAR A PELE CORRETAMENTE

Esta é a principal causa para ter poros obstruídos: não ter uma rotina de cuidados adequada para a pele. 
A má higiene da pele pode 'entupir' os poros, e isso vale para todas as idades. A limpeza adequada é importante para reduzir isso, simplesmente limpando pela manhã e pela noite. De manhã, use um sabonete suave ou água micelar. À noite, certifique-se de usar um demaquilante para remover a maquiagem, em seguida, siga com o sabonete suave ou água Micelar para garantir que todos os resíduos sejam removidos.


NÃO HIDRATAR A PELE

Embora muitos acreditem que ter poros ocluídos tem relação com pele oleosa e suja, isso está muito longe da verdade. Ter a pele desidratada e seca pode facilmente levar a sua oclusão, simplesmente porque os poros estão tão ressecados que não podem 'respirar'. 
Com os poros muito secos e retraídos, o sebo/oleosidade da nossa pele ficam 'presos' porque não conseguem sair pela abertura dos poros, resultando em um acúmulo de sebo sob a pele. Isso geralmente resulta em comedões fechados (cravos pretos). Resolver isso é simples, certifique-se de hidratar adequadamente a pele diariamente! Restaurar o equilíbrio da sua pele é importante para evitar que a obstrução ocorra!


NÃO ESFOLIAR A PELE

Esfoliar a pele regularmente é extremamente importante, pois permite que os poros 'respirem'. Não só isso, torna a pele mais viçosa, mais uniforme, ao mesmo tempo em que melhora seu aspecto.
Se você não tem pele seca ou sensível, limpe-a adequadamente e se ainda tiver poros entupidos, então você pode não estar esfoliando o suficiente. Realize a esfoliação pelo menos uma vez por semana, para remover o acúmulo de células mortas, para evitar que os poros sejam obstruídos - mas essa frequência irá variar de acordo com o tipo de pele e sua resistência. 

Essas são as 3 principais razões pelas quais temos a obstrução de poros!
Tratar essa condição é muito mais simples do que você pensa!
Se você mantiver uma rotina de cuidados com sua pele, de maneira adequada, e prestar atenção ao seu tipo de pele e suas necessidades, os poros obstruídos podem ser facilmente tratados. 
Claro que, as vezes, outros fatores podem entrar em jogo. Beber bastante água diariamente, diminuir a ingestão de álcool e ter uma dieta saudável, podem ter um enorme impacto na melhoria da saúde da sua pele também. Portanto, mantenha-se saudável, tenha bons hábitos de cuidado da pele e você verá rapidamente uma melhoria!

"Olhe para mim. Minha pele não é perfeita?"

E vocês, tem dificuldade em tratar poros obstruídos? Me contem nos comentários!

Posts relacionados

0 comentários