Resenha: Redutti by Flávia Medeiros



Hoje vim aqui matar a curiosidade de vocês, e trouxe a tão esperada resenha dos produtos da linha Redutti by Flávia Medeiros, em parceria com a Flér Dermocosméticos

Essa linha foi lançada no final de março/2017,  num evento super especial em São Paulo o qual tive o prazer de participar (se você não viu o post sobre o evento, clique aqui pra conferir). 

A linha Redutti é composta por dois produtos profissionais e um home care. Vamos conhecer melhor cada um deles? 


CREME LIPO REDUTOR

Descrição segundo a empresa:
"Fórmula exclusiva para o tratamento dos diversos tipos e graus da celulite (HLDG - Hidrolipodistrofia Ginóide), adiposidade localizada e diminuição da flacidez (hipotonia dérmica). Fórmula exclusiva com nanotecnologia, apresenta alta capacidade de permeação cutânea e ação prolongada. Seus ativos estimulam a lipólise, reduzem a lipogênese e aceleram o consumo dos ácidos graxos, reduzindo o acúmulo de gordura, além de melhorar o sistema circulatório e linfático."

Ativos: Nanocápsulas de cafeína, óleo chá verde, óleo arnica montana e óleo essencial de palma rosa. Extratos de laranja amarga, gengibre e L-carnitina. 

Apresentação: 1kg.

Rendimento: 60 aplicações.

Textura: Creme denso. 


Textura Creme Lipo Redutor
Considerações: O creme Lipo Redutor possui aquela textura densa semelhante à uma manteiga corporal - que eu sempre comento com vocês sobre essa textura que a Flér utiliza em seus produtos corporais - que eu simplesmente adoro!
Ele não tem uma ação super deslizante, mas isso é proposital em sua formulação e já vou explicar o porque. Em sua composição, temos vários ativos que aumentam a microcirculação local, além de nanocápsulas de cafeína; se tivermos um alto deslizamento, reduzimos quase que completamente o atrito das mãos do terapeuta com a pele do paciente. Para entender melhor do que estou falando, faça o seguinte teste: 
  • Aplique uma pequena quantidade desse produto em seu antebraço, massageie até completa absorção;
  • Feito isso, realize uma fricção sobre a área onde você aplicou o produto, e faça a mesma fricção no outro antebraço que está sem produto.
 O que você vai notar com esse simples teste, é que a microcirculação local da área com produto, é facilmente estimulada, apresentando uma hiperemia muito maior do que a pele que não recebeu os ativos; ou seja, a fricção da área a ser trabalhada é de suma importância, afinal, trabalharemos com a técnica de massagem modeladora.
 
Outro fator importante a ser observado, é que muitos pacientes não gostam da sensação de pele super umectada após o procedimento, relatando inclusive certa agonia com produtos que deixam a pele "melada"; o que não ocorre com o Creme Lipo Redutor, já que ele é completamente absorvido pela pele, hidrata e deixa o toque seco.
 
A fragrância desse dermocosmético é bem suave, o que é ótimo para os terapeutas, já que vamos sentir a fragrância praticamente em todas as sessões, e para o paciente é agradável, pois a ela se mantém na pele, sem ficar muito evidente.  
 


CREME DRENOATIVADOR

Descrição segundo a empresa: "Fórmula exclusiva, possui textura deslizante para auxiliar nas diversas técnicas de drenagem linfática manual quando necessário. Possui ativos de alta performance e nanotecnologia que atuam de forma direta e eficaz na circulação periférica promovendo efeito antiedematoso, anti-inflamatório, auxiliando na retenção hídrica, hidratação, oxigenação dos tecidos e efeito detox. Pode ser utilizado também para procedimentos estéticos pós cirúrgicos tardios." 

Ativos:
Nanocápsulas de cafeína, óleo chá verde, óleo arnica montana e óleo essencial de palma rosa. Extratos de castanha da índia e algas marinhas.

Apresentação: 1kg.

Rendimento: 60 aplicações.

Textura: Creme denso. 


Textura Creme Drenoativador
 Considerações: A textura do Creme Drenoativador é a mesma do anterior. A diferença está após a absorção, pois esse produto tem uma função mais deslizante que o Creme Lipo Redutor, logo, a pele não apresenta toque seco, e sim uma leve umectação (sem deixar aquele desconforto no paciente); o que auxilia nas manobras de drenagem linfática. 

Em sua formulação temos ativos drenantes e que aumentam a oxigenação do tecido. 
Uma coisa que devemos notar tanto nesse produto, como no anterior, é que eles não possuem adição de parabenos e corantes. 

Por se tratar de um produto específico para drenagem, logo pensamos em pós operatório, mas e aí: pode ou não pode aplicar?
Mesmo tendo uma base sem parabenos e corantes, sua formulação possui muitos ativos, então está liberado apenas para pós operatórios tardios.


CREME LIPO REDUTOR - HOME CARE

Descrição segundo a empresa: "Possui a função de auxiliar e potencializar os tratamentos profissionais realizados. Promove efeito lipolítico, reduz a lipogênese, estimula a microcirculação periférica, ação anti-inflamatória e hidratante, auxiliando assim na prevenção e no tratamento de diversos tipos e graus de celulite, redução de medidas e melhora da firmeza da pele. Promove alta hidratação nos tecidos. Sua embalagem conta com um massageador exclusivo, que potencializará o efeito do produto. Uso diário."

Ativos:
Nanocápsulas de cafeína, óleo chá verde, óleo arnica montana e óleo essencial de palma rosa. Extratos de laranja amarga, gengibre e L-carnitina.
 
Apresentação: 130g.

Rendimento: 20 aplicações.

Textura: Creme. 


Textura Creme Lipo Redutor - Home Care
 Considerações: Esse produto home care possui uma textura creme bem leve. Após sua aplicação ele é rapidamente absorvido pela pele, hidratando, tratando, sem deixar a pele super carregada de produto, ou seja, pode aplicar e vestir em seguida a roupa, que você não terá qualquer desconforto.

Sua formulação possui ativos que tratam celulite, gordura localizada e combate/previne a flacidez; o que é ótimo para nossos pacientes que não vão ter que aplicar 1 produto diferente para cada disfunção estética, já que com apenas esse Creme Lipo Redutor conseguimos englobar as três! 

Um dos grandes diferenciais desse produto, com certeza é sua embalagem, que possui um massageador em sua extremidade (confira na imagem abaixo) afim de potencializar os resultados com o home care. Basta pressionar a embalagem contra a pele, que funciona como um pump, saindo a quantidade exata para aplicação de uma área, e massagear o produto disponibilizado até completa absorção. 

A praticidade desse produto é tanta, que nossos pacientes não terão aquela preguiça na hora de aplicar, que nós conhecemos bem: " ah aquele creme demora a absorção e fica ruim pra colocar a roupa" ou "me dá preguiça de aplicar porque tenho que ficar lavando as mãos depois", com esse produto, as desculpas serão reduzidas e com a correta aplicação, nossos resultados serão potencializados. Ou seja, bom investimento para o paciente e profissional.


Considerações finais: De uma maneira geral, a linha Redutti veio potencializar os nossos tratamentos estéticos, disponibilizando alta tecnologia cosmética em apenas três produtos. Profissionais que não estão acostumados com a base densa dos cremes, podem ter certa dificuldade em sua utilização inicial, pois a proporção de aplicação é bem menor, pelo seu alto rendimento. 

Essa linha é ideal também para profissionais que estão iniciando na área de estética, e que não tem muito dinheiro para investir em equipamentos eletroterápicos, já que a nanotecnologia dessa linha proporciona resultados mais do que satisfatórios sem a utilização de aparelhos.

Adorei trabalhar com esses produtos, e aproveito para parabenizar minha querida amiga Flávia Medeiros, e toda a equipe de pesquisa da Flér Dermocosméticos, pelo excelente trabalho que realizaram no desenvolvimento dessas preciosidades!  
 
Se você é profissional e deseja adquirir a linha Redutti, basta acessar: www.profissional.flerdermocosmeticos.com.br

E se você não é profissional, mas deseja adquirir o produto home care, basta acessar: www.homecare.flerdermocosmeticos.com.br

Vocês já usaram essa linha? O que acharam? Contem pra mim nos comentários! 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário