Exposição Castelo Rá Tim Bum



Nessa última quarta-feira (24/05) fomos conferir a exposição do Castelo Rá Tim Bum no Memorial da América Latina aqui em São Paulo.

Na parte externa da exposição, tinha uma reprodução do castelo, com uma torre de 15 metros. Como fomos no período da noite, o jogo de luzes o deixou ainda mais lindo.

Passei minha infância assistindo o Castelo Rá Tim Bum e era meu sonho poder entrar nesse castelo e ver as coisas de perto. Então imaginem a minha felicidade nessa exposição kkkk


E todo mundo sabe que não dá pra entrar no castelo sem passar pelo porteiro e responder uma pergunta dificílima né?!

O mais legal é que o porteiro se mexia e falava as mesmas coisas dos episódios, uma graça!


Logo na entrada temos uma maquete do castelo, que era usada naquela abertura icônica.


Em algumas áreas da exposição, temos alguns totens interativos, com personagens falando com os visitantes.


Todos os figurinos estavam expostos e tinham também os projetos de figurinos originais com todas as indicações de como foram feitos.


Um dos cenários mais lindos do castelo foi sem dúvidas a biblioteca do Gato, que sempre foi um dos lugares que eu mais gostava de ver na TV (notem a felicidade da criança nas fotos kkk).


Outro cenário que foi muito interessante foi o esgoto onde ficavam o Mau e o Godofredo. Um local mais escuro, com barulho de água pingando e uma projeção de 'baratinhas' no chão.


O último cenário do castelo é a sala principal com a árvore da Celeste, a escadaria que leva ao quarto da Morgana e Adelaide, e atrás da árvore o quarto do Nino.


E se o Ale não tivesse me mostrado, eu não teria reparado a casa do passarinho no alto da árvore e o lustre das fadas. Lindo!

Lógico que a exposição tem vários ambientes, mas não tem muita graça ver por foto não, o legal é ir até a exposição e participar dessa experiência fantástica!

Ao final da exposição tem uma lojinha onde a gente pode comprar vários artigos temáticos, e como a gente volta a ser criança, a gente compra várias coisas também kkkk.


Lá tem canecas, bottons, camisetas, bolsinhas, tudo com motivos dos personagens.

Saindo da lojinha, tem uma praça de alimentação com Food Truck's com muitas opções. Churros, sorvete, suco, comida árabe, comida baiana, lanches, churrasco, coxinha, pastel... enfim, o que não falta é opção.


Eu e o Ale comemos um lanche, mas o destaque mesmo foi para essa Pink Lemonade (limonada com xarope de cereja) que estava divina!! <3


A exposição vai até o dia 30 de Junho, então corra pra não perder!

Memorial da América Latina

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 Barra Funda - Oeste São Paulo - SP (11) 3823-4600

Estação Palmeiras-Barra Funda (Metrô - Linha 3 Vermelha)
Ingressos: R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia-entrada)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário