Curso Magic Touch Detox - Vale a pena?




Um dos cursos que eu mais tinha vontade de fazer era o Magic Touch Detox da esteticista Flávia Medeiros (já entrevistei ela aqui no blog, confira a matéria clicando aqui! ). No início desse mês participei do curso e hoje vim contar um pouco do que achei.

Resolvi fazer esse post porque existem vários sites e revistas que falam sobre a técnica, e ao mesmo tempo existem muitos 'mitos' em relação a ela. 

Daí vem sempre a dúvida: "Pelo valor do investimento, será que vale a pena?"

Antes de fazer o curso eu entrei em contato com diferentes profissionais que já fizeram, não por duvidar da qualidade, mas para saber sobre os resultados e a procura pelas pacientes. Espero que, através desse post, eu possa ajudar outros profissionais  a decidirem se vale a pena ou não, pois na época que eu estava com dúvidas, esse post me fez falta (hahaha).

(Lembrando que esse post não é um publieditorial, ou seja, não recebi nenhum tipo de bonificação por ele, é apenas um material que eu senti que me fez falta).


Pra quem ainda não conhece, a Magic Touch Detox é um circuito de tratamento, ou seja, várias técnicas reunidas em um só procedimento, afim de reduzir edema (inchaço) e melhorar a aparência da celulite e o contorno corporal. São utilizados durante esse processo: esfoliação, ultrassom, massagem, máscara de argila e manta térmica.
Como consequência dessa redução de edema significativa, já na primeira sessão, há a redução de peso (mas não o emagrecimento) de 300g a 1,5Kg, em aproximadamente 90 minutos!

Esse resultado imediato, que pode ser visto não só nas medidas, mas na balança também, caiu na graça das celebridades e de pessoas que não tinham muito tempo e paciência para fazer 10 sessões de algum procedimento estético para alcançar bons resultados; e foi ai que a Magic começou a fazer sucesso.



Vocês já devem ter lido por aí, diversas matérias a respeito do procedimento, mas em muitas encontramos informações equivocadas, que são mais para fins sensacionalistas e chamar a atenção dos leitores, do que a realidade.
Essas matérias são boas por um lado: fica fácil de apresentarmos para as nossas pacientes e criamos ali o desejo nelas de realizar aquele procedimento maravilhoso das celebridades.
O lado ruim é que, para os profissionais, essas informações errôneas geram descrença e discussões equivocadas.  

Já vi muitas profissionais dizendo coisas do tipo: "nenhuma massagem emagrece" / " esse resultado é devido a desidratação" / "depois de ingerir água a paciente perde o resultado" / "esse passo a passo eu consigo fazer sozinha" ... e etc. 
Vários 'achismos' de pessoas que não realizaram o curso, então pra mim não valiam nada. Por isso procurei por profissionais que já eram habilitados no método da Flávia, para ter opiniões certeiras. 

Depois de muito pesquisar e conversar com colegas, resolvi ir à São Paulo fazer o curso. 


O método realmente consiste no passo a passo que a Flávia não esconde de ninguém, mas não é a ordem de aplicação e as técnicas utilizadas que fazem a diferença, e sim os ativos cosmetológicos utilizados e a vivência da ministrante nesses 14 anos de atuação.

O segredo dos resultados veio dessa bagagem profissional da Flávia mesmo, de onde ela teve a base para criar a Magic.

A Magic Touch Detox não nos apresenta nenhuma novidade no quesito de técnica, já que esfoliação/ultrassom/massagem/argila/manta térmica são velhos conhecidos nossos. O que faz a diferença é a base científica que a ministrante apresenta durante o curso e a junção das tecnologias ideais com os ativos necessários.

Ao realizar o curso nós firmamos um contrato com a ministrante, para podermos utilizar a marca Magic Touch Detox e é estabelecido um preço mínimo para ser cobrado por sessão, para que não haja a depreciação da técnica e nem a concorrência desleal entre as colegas. 



E a técnica não fez sucesso apenas entre as famosas não, recentemente ganhou o prêmio de Melhor Procedimento em um dos congressos mais conceituados da nossa área, ou seja, é sucesso entre as profissionais também! 


 Eu já admirava o trabalho da Flávia Medeiros antes, mas após o curso passei a admirar mais ! Além de ser um encanto de pessoa, o material que ela apresenta durante o curso é riquíssimo, com muito embasamento científico. Em vários momentos do curso fiquei perplexa com algumas informações que eu não tinha o menor conhecimento.
"Vale a pena realizar o curso?"
- Muito! 
"Funciona mesmo?"
- Funciona ! É tudo comprovado durante o curso.
"As pacientes procuram pela técnica?"
- Já disse que é a técnica que a Sabrina Sato faz?! (kkkkkk)


Resumo da ópera: apesar do valor investido, o retorno é garantido pelos resultados e a publicidade/marketing que envolvem a técnica.
O curso em si é riquíssimo em conteúdo e os resultados, como disse anteriormente, são mais do que satisfatórios.

O legal de trabalhar com uma técnica de sucesso é que já temos os resultados comprovados, a publicidade pronta e o desejo das pacientes em fazer. Em tempos de internet, as pacientes já chegam até nós com seus 'diagnósticos' prontos, e quais tratamentos elas querem fazer; na maioria das vezes é "a massagem da Sabrina Sato" ou até mesmo "o procedimento com agulhas que a Luciana Gimenez faz". Não é assim ?! (kkkkk)

Em uma outra oportunidade trago para vocês os meus resultados com a Magic Touch Detox ;) 

Mais informações sobre o curso, entre em contato diretamente com a equipe da Flávia Medeiros: esteticaflaviamedeiros.com.br 

Qualquer outra dúvida, estou a disposição, basta deixar a pergunta nos comentários desse post.

Obrigada por sua visita, volte sempre! :) 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário