Minha coleção de batons da MAC



Cadê as loucas por batons aí ?! \o/ 

Hoje trago para vocês a minha coleção de batons da MAC. É uma coleção relativamente pequena, e a maioria deles comprei quando o dólar estava baixo (vocês conseguem se lembrar daquela época?! kkkkk) em uma das vezes que minha prima que mora nos EUA veio ao Brasil. Nessa época cada batom saia em média R$25,00 e no Brasil estava R$60,00.

Eu gosto muito dos batons dessa marca pela qualidade que eles tem, durabilidade nos lábios, e uma cartela de cores e texturas incríveis.


Pela imagem acima eu nem preciso dizer quais eu usei mais né?! hahaha
Meus preferidos são os de acabamento matte, e a opção da cor varia muito com a roupa e o humor que estou no dia. 
Já comprei alguns tons por ter visto alguma celebridade usando, ou porque estava em alta na época também, mas nem sempre isso dá certo, mas explico isso daqui a pouco.
Fiz algumas fotos com e sem flash, para vocês poderem visualizar melhor as cores e texturas:


Esses são os meus batons nude. 
À procura de um batom cremoso 'corzinha de boca' encontrei o "Hug Me". Vi em um post da Marina Smith, do blog 2beauty, usando e adorei o tom! Ele é super hidratante e um batom excelente para o dia a dia.

Já o "Kinda Sexy" e o "Honey Love" comprei porque vi a Kim Kardashian e a Kylie Jenner usando. Admito que o fundo alaranjado do "Kinda Sexy" não me agradou muito, então eu sempre misturo os dois pra ficar uma cor legal em contraste com o tom da minha pele. Tanto essa mistura, como o uso deles isolado, pede aquela maquiagem bem marcante nos olhos, pra não ficar com 'cara de doente' rs.


Já no grupo dos rosados, escolhi o "Chatterbox" e o "Pink Nouveau" na minha primeira compra, por serem de textura hidratante e também uma boa escolha pra usar de dia e noite.
Por falar em boa escolha, o "Snob" não foi uma delas hahahaha. Na época era uma tendência, foi um batom muito comentado, um 'must have'. Realmente ele ficava muito bonito nos lábios, muitas pessoas me perguntavam qual cor estava usando, mas na hora de tirar fotos... que terror! A cor ficava 'estourada' com o flash, uma decepção.

O "Girl About Town" foi uma compra fora dos planos. Fui à loja comprar um tom que a Bruna Marquezine estava usando muito e que eu havia gostado, chegando lá a cor já havia esgotado. Daí eu já estava por lá mesmo né ?! Fui olhando as cores e encontrei esse tom gracinha. Não tinha como não comprar, foi amor à primeira vista. Mais um com a textura cremosa e um tom mais chamativo. 


Agora os meus preferidos mesmo, são esses 3 batons. 
O "Ruby Woo" é um dos tons mais conhecidos da marca e foi uma forte tendência também. Tem o acabamento matificado, textura seca (até um pouco difícil de aplicar), mas é um batom que pede lábios bem hidratados, pois marca todas as imperfeições. Os lábios ficam com uma aparência aveludada e o tom de vermelho é bem aberto. 

Não me recordo como tomei conhecimento do "Rebel", mas sei que gostei tanto dele que tenho um em uso e outro de reserva hahaha. Sua textura é cremosa, mas não como os outros tons, um tempo após a aplicação ele fica menos cremoso. É o batom que mais uso, pois sua cor é vibrante e muito chamativa. É daquelas cores que você pode estar usando apenas uma máscara de cílios, passou ele: pronto ! Vira uma make poderosa! 

"Heroine" também foi uma cor tendência. Comecei a ver várias amigas usando, achei a cor linda e logo comprei. Ele é um roxinho que puxa um pouquinho para o tom de uva. Textura cremosa e cor 'escandalosa' ! Diferente do "Rebel", por ter um fundinho de cor mais fechado, se você não trabalhar bem a maquiagem, pode acentuar olheiras e até passar uma imagem de cansada. Então na hora de usar, capricha no corretivo e no blush 'corzinha de saúde'. 

Hoje com o dólar lá nas alturas, eu não tenho comprado muita maquiagem no geral, e importada muito menos ainda. Os batons da MAC no Brasil são caros, mas tem uma durabilidade absurda. Compensa comprar aqueles tons que são tendência ou aquela cor que você tem certeza que vai usar horrores. 
Mesmo com o dólar alto, ainda compensa comprar fora do país, então se você vai viajar pro exterior ou conhece alguém que vai, aproveite a oportunidade para comprar.

E aí, gostaram de alguma cor em especial? Tem algum dessa marca? Contem pra mim nos comentários! ;)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário