Estética corporal X Clima frio




Nessa época do ano, que temos um clima ameno, é natural que algumas pacientes não sintam vontade de continuar seus tratamentos estéticos corporais, por acharem que vão passar frio.

A melhor saída para essa situação, é ter uma sala climatizada. 

"Mas Ísis, não tenho dinheiro para investir em um ar condicionado"

Calma! Existem opções mais em conta e de fácil acesso.
Um climatizador pequeno, custa na faixa de R$100,00. Ele é muito usado no sul do país, onde o frio é mais rigoroso, cada pessoa tem o seu. A potência dele não é indicada para aquecer uma sala toda, mas se você mantiver a porta fechada, o ambiente fica muito agradável e a paciente não sente frio.

Uma outra coisa que você pode associar ao  climatizador é uma manta térmica/lençol térmico na maca, que você já deixa aquecer antes mesmo da paciente entrar na sala. Pra não ficar muito forte eu faço da seguinte maneira na minha clínica: coloco uma manta térmica sobre a maca, uma coberta fina de plush, o plástico de proteção (aquele mesmo plástico que compramos para cobrir mesa sabe?!) e por último o papel descartável. 
A manta térmica que utilizo é da empresa Sonobel, ajusto o tempo da sessão no controle dela e a temperatura para 36º.

Um mimo que você pode oferecer para sua paciente nesses dias frios é uma xícara de chá ou café para aquecer. Mas lembre-se: você tem que notificar todos os pacientes que você possui essa estrutura para recebê-los, para que não haja desistências pelo clima.

Tenho feito dessa maneira há 3 anos e não tenho tido desistências nessa época :) 

E você, como faz para contornar essa situação? 

Espero que tenha gostado das dicas! 

Obrigada pela visita, volte sempre! 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário