Design de sobrancelhas



As sobrancelhas são parte fundamental para um olhar bem marcante. Elas podem mudar a expressão, levantar o olhar e harmonizar o rosto. Para uma sobrancelha bem feita é ideal saber qual o melhor estilo para o tipo de rosto e não correr o risco de cometer falhas que estraguem o visual. O desenho ideal é o que o cliente já tem, basta realçar o traço, e é isso que uma designer de sobrancelhas fará.

Uma das diferenças entre tirar sobrancelhas e realizar um design de sobrancelhas é: TÉCNICA !

O design de sobrancelhas exige técnica, métricas, e definirá através do tipo de rosto e sobrancelhas do cliente, qual o melhor modelo para ele.

O profissional que atua nessa área é chamado de "designer de sobrancelhas".
O design de sobrancelhas é muito procurado, tanto por mulheres quanto por homens, e pode ser muito lucrativo. 

Mas não pense que dá pra se tornar um designer com tutoriais pela internet não. É necessário realizar um curso especializado para se profissionalizar na área. Hoje em dia contamos com diversos cursos, que são de fácil acesso.

Hoje vou mostrar pra você um pouco desse procedimento e os materiais que utilizamos, confira:



O material para o curso de designer de sobrancelhas pode variar entre uma coisinha ou outra, irei mostrar o básico, para quem estiver interessado em investir no curso, já saber o que irá precisar:

  • Loção higienizante/tônica;
  • Protetor salivar/máscara de tnt;
  • Luvas;
  • Algodão;
  • Lápis de olhos nos tons branco, preto e universal;
  • Paquímetro;
  • Pinça de ponta chanfrada/diagonal;
  •  Pinça de ponta fina;
  • Pinça de ponta reta;
  • Tesoura curva/aparador de sobrancelhas elétrico;
  • Pincel escovinha/pente de sobrancelhas descartável;
  • Dappen de vidro;
  • Pincel para aplicação de henna/palito aplicador de henna;
  • Henna;
  • Tintura para sobrancelhas;
  •  Moldes para henna.


Este utensílio acima se chama "paquímetro" e é com ele que fazemos as métricas das sobrancelhas. Com a ajuda dele que tiramos todas as medidas das sobrancelhas como: largura, espessura, distância entre uma e outra, altura, ponto inicial, ponto alto e ponto final. Com a ajuda do lápis de olho preto fazemos as 3 marcações principais, e o restante demarcamos com o lápis branco.
Feitas as marcações, levando em consideração a harmonia do rosto, tiramos os pelos que estão sobre as marcações e fora delas.


Um dos segredos do design de sobrancelhas é o uso de pinças de qualidade. Nada de usar pinça 'baratinha' no cliente! Existem hoje no mercado de estética pinças importadas e nacionais de excelente qualidade! Indico sempre as marcas Solingen e Santa Clara. Prefira as pinças com pontas douradas, pois elas são banhadas, tendo uma maior precisão e durabilidade. 
Agora se você pretende investir alto, não posso deixar de mencionar a marca Tweezerman, que tem um preço elevado porém a qualidade é indiscutível!


Para aparar aqueles pelinhos compridos e rebeldes, nada melhor do que uma tesourinha com ponta curva. Um utensílio que tem sido muito utilizado por designers de sobrancelha é o aparador elétrico, que facilita na hora de acertar os pelinhos e os clientes adoram.

Se o cliente não quiser que seja aplicado henna, você pode preencher as falhas naturais das sobrancelhas dele com o lápis de olho na cor universal.


Já a aplicação da henna é feita a partir da escolha do tom de henna adequado ao tom de pele da cliente, pode ser utilizado moldes para a aplicação, mas particularmente prefiro utilizar o formato natural da sobrancelha e aplico a mão livre para um efeito natural. O resultado é um leve sombreado, apenas para definir o desenho e corrigir algumas falhas, mas se o cliente desejar, pode ser feito mais marcado.
 
Se você quer uma henna bem feita, invista em uma marca de qualidade e em cores diferentes, pois a cor da henna tem que harmonizar com o tom da pele e cabelos do cliente. 
 
A durabilidade dela varia muito de cliente para cliente, mas gira em torno de 4 a 15 dias. Quanto mais oleosa a pele for, menos a henna durará.

Algumas pessoas possuem muitos fios brancos nas sobrancelhas, e a durabilidade/tom da henna nem sempre fica boa para estes casos. O ideal é o uso da Refecto Cil, uma tintura específica para tingir fios brancos das sobrancelhas. Este produto pode ser encontrado em diversas cores, sendo mais usados o tom de castanho e preto. 


Todo esse procedimento pode levar de 30 minutos à 1 hora (se aplicar henna), justificando assim a diferença de valor entre apenas 'tirar a sobrancelha'. 
 
Logicamente que os valores cobrados variam muito de uma região do país para outra, mas vamos supor que o preço de uma sobrancelha simples seja R$10,00, o design (sem aplicação de henna) será equivalente à R$25,00. 

É um serviço que vale a pena ser feito, é lucrativo e tem o poder de deixar o cliente com uma aparência mais bonita em questão de minutos! :) 

Espero que tenha gostado do post.
Obrigada por sua visita, volte sempre! ;)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário