Estética in São Paulo 2016


Como eu havia prometido, trouxe para vocês hoje um "resumão" da Estética in São Paulo, que aconteceu nos dias 19 a 21 de março de 2016.
Essa foi a primeira vez que participei do evento, então vou passar minhas impressões a respeito da feira primeiro e em um outro post falo sobre os lançamentos :)


Começando pelas inscrições. Me inscrevi pela internet, o que facilita muito. A entrada da feira era gratuita e os congressos eram pagos a parte - nenhum valor exorbitante e um excelente conteúdo programático. 
Como tinha decidido fazer a cobertura do evento para o blog, não me inscrevi nos congressos e visitei apenas a feira, com o cadastro de blogueira <3 


Quanto a localização do evento, o Parque de Exposições Anhembi fica próximo do metrô Portuguesa-Tietê. A feira disponibiliza transporte de lá até o evento, mas nos dois dias que fui não consegui encontrar e no site não informa, então tive que pegar um taxi, mas é muito perto. Saindo do evento ficam 2 vans de transporte logo na saída, impossível não encontrar.
 
Quando vou pra São Paulo fico na casa da minha família ou na do meu namorado, então não gasto com estadia, mas quem não tem onde ficar por lá tem um hotel, que o próprio evento indica, que fica ao lado.

Chegando na feira fui até a secretaria e retirei meu crachá, sem fila e muito rápido. Vale lembrar que eles tem uma área para guardar bolsas/malas que é ótimo! As atendentes lacram todos os zípers, guardam e te dão uma senha para retirar depois, o serviço é gratuito. 

A feira em si não era tão grande como eu esperava, admito, é mais intimista, mas os estandes estavam muito bem dispostos e muito bem organizados, inclusive havia a indicação no chão para onde seguir, separando os estandes por área.
Senti falta de algumas marcas que eu estava acostumada a encontrar em outros eventos, mas as principais estavam presentes. 


Poucos estandes tinham uma área para negócios/apresentações, a maioria se resumia em estoque, vendas e caixa. Senti que os vendedores de alguns estandes estavam muito desanimados, talvez pela crise? Não sei, mas faltava entusiasmo.

Pesquisando sobre os lançamentos na área de equipamentos fiquei impressionada com as tecnologias apresentadas e também um pouco aflita com os altos valores cobrados. Entendo que tecnologia, pesquisa e design custam muito e encarecem os equipamentos. O que eu sugiro é que as empresas comecem a atender profissionais de poderes aquisitivos diferentes, pois no momento a maioria não é acessível a todos e não vemos lançamentos para públicos diferentes. Está muito polarizado

Percebi que a feira investiu também na área de micropigmentação. Além do congresso voltado para as profissionais da área, muitos estandes eram voltados para essa técnica. Creio que estava mais em evidência do que em outros eventos. Quem sabe numa próxima edição eles incluam também a área de podologia e maquiagem?! Seria sensacional!

Na parte de alimentação eram poucas opções e como em todo evento era bem caro. No primeiro dia eu e meu namorado compramos 2 pães de queijo e 2 cocas, que totalizaram R$26,00 se não me engano. Ao meu ver, muito caro.



Levando em consideração todos os pontos citados, a Estética in SP é um evento voltado para os profissionais que querem se atualizar nos congressos e que desejam aproveitar os descontos das empresas (que já conhecem) nos produtos para estoque. Não é um evento de grande porte, porém, não tem aquela 'muvuca' sabe? Dá pra aproveitar bem e andar tranquilo.
Pra quem ainda não conhece eu acho muito válido ir conhecer numa próxima edição, pois percebi que a feira tem muito potencial, e são eventos assim que devemos apoiar.

E você, participou da feira também? O que achou? 
Conta pra mim nos comentários ! :) 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário