Resenha: Redux Intensive - Flér



Hoje temos a resenha de uma linha de tratamento incrível da Flér Dermocosméticos, a "Redux Intensive I".


Recebi esse kit já faz algum tempo, tenho testado ele desde então. Como já havia trabalhado com alguns produtos da empresa aqui na minha clínica, não tive dificuldades em adaptá-los aos meus atendimentos diários.


O kit é composto por:
  • 1 Gel corporal esfoliante - 500g;
  • 1 Melange hiperemiante - 500ml;
  • 1 Creme de massagem Natuplex Celutrat corporal - 500g;
  • 1 Argila verde, corporal e facial - 400g;
  • 1 Gel de contato potencializador 8 ativos - 1kg;
  • 1 bolsa térmica laranja.
Eu particularmente prefiro embalagens dos produtos de 1kg ou mais, porém, a proposta da Flér é atender tanto as profissionais que atendem em clínica, quanto as que atendem home care - por isso a bolsa térmica para armazenar e carregar o kit. 
 
Vamos conhecer melhor cada produto?! Confiram:


GEL CORPORAL ESFOLIANTE

Ativos: Sementes de apricot, guaraná e gingko biloba. 

Benefícios: Ativador de microcirculação, estimulante, hidratante e antioxidante. Remove sujidades e células mortas, estimulando a renovação celular e promovendo maior permeação dos ativos. 

Modo de uso: Aplique pequena quantidade na área a ser trabalhada e massageie com movimentos circulares. Faça a remoção com papel ou lenço umedecido em água. 

Rendimento: 25 aplicações.



É um esfoliante bem fácil de trabalhar e possui média abrasão. Sua abrasão consegue causar uma leve hiperemia na pele, dependendo da pressão exercida na hora da aplicação.  
A fragrância (que é a mesma de toda a linha) é suave e bem agradável, lembra a fragrância de jaborandi . 
Aplicando uma pequena quantidade, após a rápida secagem da base gel, os grânulos se desprendem da pele com muita facilidade, podendo ser retirados inclusive com a ajuda de um lenço de papel descartável. 


GEL DE CONTATO POTENCIALIZADOR 8 ATIVOS

Ativos: Natuplex Celutrat ( centella asiática, arnica, algas fucos e hera), gengibre, gingko biloba, castanha da índia e cavalinha.

Benefícios: Lipolítico, redutor, estimulante metabólico, antiedema, antioxidante, vaso protetor e anti inflamatório.

Modo de uso: Espalhe pequena quantidade na área a ser tratada e no cabeçote/placas do equipamento e inicie a técnica de eletroestética. Remova os resíduos com uma toalha ou lenço descartável.

Rendimento: 30 aplicações.


Este produto facilita muito a aplicação de equipamentos. Utilizei na aplicação do ultrassom (Heccus) e na aplicação da endermologia a vácuo (Beauty Dermo) e não tive dificuldades. A fragrância deste produto é a mais forte da linha, o que poderia ser um pouco mais suave ( a esteticista aqui tem rinite alérgica rs). Na remoção é mais prático retirar com a ajuda de uma espátula.


ARGILA VERDE

Ativos: Rica em enxofre e oligoelementos.

Benefícios: Tem ação antioxidante, tonificante, adstringente, antiedematosa, secativa e estimulante. Em tratamentos faciais é indicada para peles normais e oleosas, pois regula a oleosidade. 

Modo de uso: Pode ser usada em protocolos corporais, faciais e capilares. Adicione a quantidade de argila necessária em uma cubeta e para dissolvê-la utilize líquido para bandagem (protocolo corporal) / loção tônica (protocolo facial/capilar) / água destilada (corporal/facial/capilar), misture com a ajuda de uma espátula até ficar uma textura homogênea, aplique na área desejada e deixe agir. 

Rendimento: 50 aplicações faciais.


A textura dessa argila é MARAVILHOSA! Ela se assemelha a textura do creme de massagem dessa linha. É muito fácil de aplicar porém não tão fácil de retirar. Aconselho umedecer com água na hora da retirada e raspar com a ajuda de uma espátula, pois tem uma textura densa; feito isso é só retirar os resíduos com toalha ou lenço descartável.


MELANGE HIPEREMIANTE

Ativos: Nicotinato de metila, cafeína, algas marinhas, cavalinha e centella asiática.

Benefícios: Ação vasodilatadora, lipolítica, emoliente, remineralizante e estimulante metabólico.

Modo de uso: Espalhar pequena quantidade sobre as regiões a serem tratadas, deixar agir e não retirar.

Rendimento: 70 aplicações.


Produto poderoso! Uma pequena quantidade dele é suficiente para causar uma boa hiperemia na pele. Fragrância super suave e agradável. Tenho utilizado em todos os protocolos corporais de redução!


CREME DE MASSAGEM NATUPLEX CELUTRAT

Ativos: Natuplex Celutrat ( centella asiática, arnica, algas marinhas e hera), cafeína, gengibre, castanha-da-índia e ginkgo biloba.

Benefícios: Ação lipolítica, estimulante metabólico, anti inflamatória, ativador da circulação periférica, vaso protetor, antioxidante, suavizante e emoliente.

Modo de uso: Espalhar pequena quantidade na área a ser tratada e massagear.

Rendimento: 20/25 aplicações.



A textura do creme de massagem Natuplex Celutrat é diferente de todos que eu já trabalhei. Sabe manteiga corporal? A densidade desse produto se assemelha. Seu rendimento é fantástico, uma pequena quantidade atende bem as áreas a serem trabalhadas e seu deslizamento dura por muito tempo. Após a massagem podemos observar a pele do paciente muito hidratada e não gordurosa, toque seco. A fragrância é muito leve, quase imperceptível. Adorei trabalhar com esse creme e meus pacientes também aprovaram.

Para quem quiser conhecer mais sobre os produtos da Flér, basta entrar em contato com eles pelo site, clicando aqui!

Vale lembrar que já fiz uma resenha de outra linha da Flér, a Apple Skin para limpeza de pele (para conferir clique aqui) e também seu protocolo passo a passo em vídeo (para conferir clique aqui), caso tenham interesse em conhecer.

Eu gostei muito dos produtos dessa linha da Flér, inclusive tenho alguns produtos da empresa aqui na clínica, diferentes dos que recebi e estou pensando em uni-los para fazer um protocolo para vocês. O que acham? 

Obrigada pela visita! Volte sempre! :)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário