Protocolo: controle da oleosidade




A área de estética facial oferece diferentes formas de tratarmos peles acneicas. O que trouxe a vocês hoje é um protocolo que pode ser inserido no tratamento desse tipo de pele, como coadjuvante da limpeza de pele.
 
Falando de uma maneira geral, a pele acneica possui uma produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas muito elevada e, unindo com a sudorese, torna o meio propício para o propionibacterium acnes se desenvolver e proliferar. Se não houver o controle da oleosidade dessa pele, o resultado da limpeza de pele não durará muito e comedões e pústulas serão formadas em curto prazo.
 
Para poder tratar essa pele, temos que entender primeiro as suas necessidades:
  • A pele acneica/oleosa não é hidratada
Há um certo temor por parte do paciente com pele acneica/oleosa em hidratar a pele. Muitos acreditam que aquele excesso de oleosidade já hidrate a pele; outros acreditam que, ao hidratar a pele, provocarão uma maior oleosidade a mesma;
  • O paciente não tem uma rotina de cuidados com a pele
Outra dificuldade no tratamento é a conscientização do paciente de manter uma rotina de cuidados com a pele, e que apenas a higienização não dá conta do recado. É necessário o uso no tônico adstringente, hidratante e fotoprotetor.
  • A pele está sensibilizada
Uma pele que não recebe seus devidos cuidados, tem uma produção de sebo alta e presença de comedões abertos/fechados e pústulas (sem falar nas que são muito manipuladas em casa), não tem condições de se recuperar rapidamente de uma sessão de extrações por exemplo. Essa pele não suporta agressões, e, por menor que seja o estímulo que ela irá receber (esfoliação, peeling de diamante/cristal ou até mesmo manipulação da limpeza de pele) ela irá responder com um aumento da produção de sebo.
 
O protocolo que indicarei hoje trabalhará todas essas questões, pois vamos nutrir e hidratar essa pele, controlar a oleosidade - o que garante bons resultados ao tratamento mesmo que o paciente não siga corretamente o home care - e com isso a pele estará apta a receber uma boa limpeza de pele, sem ficar sensibilizada ou apresentar efeito rebote (produção exacerbada de sebo como resposta à agressão).  
 
Confiram o vídeo:
 

 
 
Os produtos utilizados foram:
Indicação:
Peles oleosas, acneicas, desvitalizadas.
Para controle de oleosidade.
 
Frequência:
1x a cada 20 dias ou 7 dias antes/depois da limpeza de pele.
 
Duração:
De 40 a 60 minutos.
 
Resultado:
Pele macia, hidratada, com aspecto saudável, toque suave e 'sequinho'.
 
Espero que você tenha gostado deste material, qualquer dúvida me coloco a disposição. Basta enviar sua pergunta nos comentários. 
Aproveite para conferir a matéria sobre limpeza de pele, clicando aqui!
 
Obrigada por sua visita, volte sempre! :)

4 comentários :

  1. Olá! Teria como colocar onde conseguimos esses produtos?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Teria a possibilidade de colocar aonde conseguimos ir produtos?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Alessandra! :) Os contatos das empresas onde comprar estão listados na frente do nome dos produtos na cor rosa, basta clicar em cima que você será direcionada ao site deles :D

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Alessandra! :) Os contatos das empresas onde comprar estão listados na frente do nome dos produtos na cor rosa, basta clicar em cima que você será direcionada ao site deles :D

    ResponderExcluir