Dica: Ventilador Portátil



Hoje trouxe uma dica para os profissionais que trabalham com estética facial: o uso do ventilador portátil.

Em muitos protocolos faciais, é essencial que a pele do paciente esteja seca após a retirada de um produto para aplicação de outro. Isso deve-se ao fato de alguns cosméticos serem neutralizados na presença de água - o que acontece muito no caso de peelings químicos - então secar a pele do paciente é obrigatório para bons resultados.

É claro que podemos deixar a pele secar naturalmente ou utilizar lenços de papel, mas o uso do ventilador acelera esse processo e evita o uso do lenço.

O modelo do meu ventilador portátil é o mostrado na foto abaixo. Ele é ventilador + borrifador de água: 

 
Na imagem a indicação da válvula do borrifador.

Este ventilador é feito de plástico, mas me pareceu bem resistente, levando em consideração as inúmeras vezes que acidentalmente deixei cair no chão. Mesmo completo de água, é de fácil manuseio e leve.


 Possui duas hélices, também de plástico, porém este mais fino e não tão resistente. Quando ligado não faz muito barulho.


Possui na parte de trás um botão liga/desliga e o compartimento da alimentação por pilhas, que no caso são 2 AA.


A entrada do compartimento de água fica na parte inferior do produto e tem um bocal largo para que possa ser colocado, além da água, gelo. A tampa do compartimento possui um anel de borracha que não deixa vazar a água.

Além de ser muito prático, é bonito e chama muito a atenção dos pacientes e querendo ou não agrega valor em seu atendimento! ;) 

Já vi este modelo em lojas de utensílios domésticos, na 25 de março em São Paulo e até mesmo em lojas de brinquedos. Não é muito difícil de encontrar.

O meu eu comprei pelo site Mercado Livre, basta pesquisar por: ventilador + borrifador, existem vários vendedores que possuem o produto e seu preço varia de R$19,00 a R$30,00 (sem frete).

Pra quem quiser ver como funciona, é só assistir o último vídeo que postei no canal do blog, onde uso ele num protocolo de limpeza de pele (clique aqui). 

Espero que essa dica tenha sido útil para vocês !
Obrigada pela visita, voltem sempre! :) 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário