Posso fazer peeling no verão/calor?



"E aí, neste calor que estamos enfrentando e na época do verão, eu posso fazer peeling para clareamento de manchas em minhas pacientes? "

Claro que pode! Porém, existem algumas coisas importantes a serem observadas.

Como são os hábitos do seu paciente?

Pacientes que se expõe ao sol diariamente no seu trabalho ou em práticas esportivas rotineiras, devem deixar o tratamento para os períodos de inverno. Assim como pacientes que estão prestes a viajar para praia. Mas, para os pacientes que não tem o hábito de se expor ao sol, e cuidam adequadamente de sua pele, podem se submeter ao peelings durante o verão com excelentes resultados. Tudo depende do estilo e hábito de vida de cada um. 

Qual tipo de peeling você irá aplicar?

Peelings que geram processo inflamatório intenso estão vetados para essa estação, mas peelings menos intensos podem ser aplicados se houver o devido acompanhamento do paciente e o mesmo ter cuidado redobrado com o protetor solar.
Alguns peelings podem ser feitos no verão sem nenhum problema, desde que evite o sol durante o período de descamação da pele e siga a risca as recomendações passadas pelo profissional responsável.

Os peelings superficiais, por exemplo, são os mais indicados no verão, uma vez que o sol deve ser evitado apenas durante e na semana seguinte ao procedimento. Já no caso dos peelings mais descamativos, o processo de recuperação pode ser mais complicado nesta estação, sendo necessário evitar o sol por até dois meses.

Vale lembrar também que é indispensável, antes do tratamento, realizar uma boa limpeza de pele no paciente e uma sessão de hidratação, para que a pele a ser trabalhada esteja apta a receber o peeling, potencializando seus resultados e diminuindo as chances de lesão a mesma. 
Indique um bom protetor solar a seu paciente e conscientize-o sobre importância da aplicação a cada 3 horas e  a não se expor ao sol.

O problema do peeling em épocas de clima mais quentes não é o calor, e sim os hábitos e cuidados com relação a ele.

Espero que vocês tenham gostado.

Um ótimo trabalho a vocês ! 

Obrigada pela visita, voltem sempre! :) 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário