Tipos de argila e seus benefícios !







As argilas são muito usadas em tratamentos estéticos, e cada cor de argila tem uma função/ação diferente. Confira abaixo as indicações de cada cor:

Preta: tem ação anti-inflamatória e absorvente. Melhora a circulação sanguínea.

Rosa: é a mais suave de todas. É a mistura da branca e da vermelha. Indicada para peles sensíveis, delicadas, com vasinhos e rosácea, pois possui ação suavizante e emoliente. 

Verde: sua coloração deve-se à presença de óxido de ferro associado a outros minerais. Combate edemas, tem ação secativa, antisséptica, bactericida, analgésica e cicatrizante. Indicada para as peles oleosas e acneicas e em produtos para cabelo oleoso. 

Amarela: rica em dióxido de silício, elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, é indicada para rejuvenescimento e combate à flacidez. 

Branca: argila primária, composta de silicato de alumínio hidratado, resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. Possui um pH muito próximo ao da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar e cicatrizar. 

Marrom: possui percentual de ferro e elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador a circulação. É uma argila rara, devido à sua pureza. É eficaz contra acne e espinha e tem efeito rejuvenescedor. 

Vermelha: argila secundária, porosa, rica em óxido de ferro e cobre. Hidrata e previne o envelhecimento da cútis. 

Cinza: contém aproximadamente 60% de sílica, o que faz que tenha grande afinidade com a água, sendo muito eficaz para inchaços e edemas. Tem pH mais alcalino, por isso é secativa e absorvente, ideal para peles oleosas.

Obrigada por sua visita, volte sempre ! :)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário