Massagem não deve e não pode causar hematomas!




Infelizmente, ouço muitos relatos de clientes afirmando terem ficado com hematomas de massagem modeladora, drenagem e endermologia, realizadas por outras pessoas.
Isso é muito preocupante, levando em consideração que as técnicas não são recentes e hoje há várias maneiras das pessoas se informarem.

É por causa de pessoas assim, que alguns clientes não dão muito crédito para alguns procedimentos estéticos, já que algumas 'colegas' não realizam tais procedimentos da maneira correta e portanto não alcançam o resultado desejado.

Acredito que muitos(as) de vocês já devem ter passado pela mesma situação, então vou compartilhar aqui algumas coisas que já ouvi :

"Nossa, mas a sua drenagem é muito fraquinha, eu gosto dela bem forte, pra ficar bem roxa!" - sim, além da cliente acreditar que o roxo lhe traga mais benefícios ela acredita que a massagem modeladora e drenagem linfática são a mesma coisa.

Cliente ao ver eu ligando o aparelho de endermologia: 
"Ai! Tem como a gente não usar esse aparelho?" - questionei o motivo - "É que no lugar onde eu fazia massagem antes, onde a moça passava o aplicador ficava uma faixa roxa, e eu ficava a semana toda dolorida! Eu ficava parecendo uma zebra! " - imaginem vocês agora a dor que esta cliente não passou e a intensidade empregada pela pessoa ao ajustar o equipamento...

" Eu adoro massagem redutora! É muito bom ficar sentindo aquela dorzinha no final de semana e ver os roxinhos! Sinal de que estava fazendo efeito, né?" - Errrr... NÃO!

Essas são só algumas de que me lembro nesse momento, mas como puderam ver são muito graves! Isso tudo é resultado da falta de responsabilidade e estudo de algumas pessoas.

UMA informação errada, tem grande poder de disseminação ! 

Pela ética profissional não podemos de maneira alguma denegrir a imagem e trabalho de outro 'profissional' para o cliente, porém, nada nos impede de passar a informação correta à ele, explicando de forma clara e simples que nenhum tipo de massagem pode/deve causar o rompimento de vasos sanguíneos, e que quando isso ocorre significa que a técnica foi mal empregada e que o roxo ao invés de ajudar, atrapalha os resultados. 

Outra maneira que encontrei para amenizar isso foi disponibilizar essa informação nas redes sociais e na recepção da clínica em um mural. 

E vocês, como fazem para amenizar essa situação ?


Muito obrigada por sua visita! Volte sempre! :)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário