Clareamento de manchas com o Melan-Off da Adcos


Olá pessoal ! :)
Aqui em minas está um friozinho tão gostoso! E pensando na época do frio, resolvi trazer para vocês um post falando do kit de clareamento de manchas que eu uso, estou falando no Melan-Off da Adcos:



Este já é meu segundo kit do clareador, eu gosto muito dele. Não é um ácido que agride/machuca a pele, não é muito forte e pra quem é receoso quanto usar ácidos em tratamentos, esse é uma ótima pedida!

Trouxe algumas fotos de um tratamento que estou fazendo. As fotos são referentes à 3 sessões, que foram realizadas 1 vez por semana. A cliente relatou que suas manchas surgiram após a segunda gravidez e que gostaria de clarear o tom delas e se possível retirá-las por completo.

Na clínica eu usei o Melan-Off juntamente com o peeling de diamante e o ionizador (ambos da DGM).
Para Home Care eu indiquei o ácido. Para foto proteção a cliente usou o Anthelios AC fator 60 da La Roche Posay.

Confiram abaixo as fotos do tratamento:





A cliente está satisfeita com a evolução de seu tratamento e me disse que algumas pessoas já notaram a diferença. Eu também notei o clareamento do tom das manchas. É claro que este tratamento ainda está em andamento e estou indo aos poucos pois a pele da mesma é muito sensível.
A descamação da pele foi leve e não apresentou qualquer machucado, apenas uma pequena vermelhidão (como podem ver na última foto) na última sessão, pois a cliente relatou ter exagerado na quantidade do ácido em casa.

O Melan-Off é composto por duas fases:

FASE I - Solução Clareadora: 


  • Alphawhite complex: combinação de ativos à base de derivados de arroz e óleo de amêndoas. Age clareando a pele.
  • Ácido Lático: também é conhecido por ser um alfa-hidróxi ácido (AHAs), ou seja, um ácido não-tóxico produzido naturalmente em alimentos e Peeling de ácido lático é indicado para o clareamento de manchas, além de também ser utilizado para reduzir a espessura cutânea e melhora do aspecto da pele.
  • Gluconoactona: É um PHA(poli-hidroxiácido) e é derivado do açúcar. É considerada parte de uma nova geração de esfoliantes químicos,possuem ação semelhante aos AHAs (ácido glicólico,lático,málico,mandélico), porém, são menos irritantes e apresentam ação hidratante mais eficaz. Cosméticos com indicação para pessoas com pele sensível vêm trocando outros ácidos pela gluconolactona. Também auxilia na redução do aparecimento de linhas e rugas. É encontrada naturalmente na pele.Faz uma esfoliação delicada na pele,estimula a renovação celular,tem ação umectante(ajuda a atrair água para a pele), é anti-oxidante, combate a acne e a rosácea.
  • Ácido Salicílico: Indicado para o tratamento da acne, também suaviza manchas e rugas, atuando como esfoliante e no controle da oleosidade. Ele também é uma alternativa de tratamentos de descamação da pele, como caspa e dermatite seborreica. O ácido salicílico é conhecido pelas propriedades esfoliantes e antimicrobianas que afinam a camada espessa da pele e evitam a contaminação da epiderme pelas bactérias.
  • Ácido ferúlico: é encontrado nas folhas e sementes de muitas plantas, especialmente farelo de milho e arroz, em todas as partes do trigo e aveia, também pode ser encontrado nas plantas como o café, maçã, alcachofra, amendoim, laranja e abacaxi. O ácido ferúlico fornece hidrogênio para a neutralização dos radicais livres, compostos estes relacionados com o envelhecimento das células, portanto é um potente antioxidante. Outros estudos indicaram os derivados do ácido ferúlico como inibidor no processo de geração de melanina. Também ajuda a prevenir o dano de nossas células causadas pela radiação UV, sendo adicionado como ingrediente anti-idade.



FASE II - Emulsão Reveladora: Possui ácido glicólico à 7%. 

  • Ácido glicólico: é um dos ácidos mais conhecidos dos chamados alfa-hidróxi ácidos (AHAs), utilizado na composição de peelings químicos com ação superficial e média dependendo da concentração e quantidade utilizada. Por ser derivado da cana-de-açúcar, pode ser considerado um produto natural. O Peeling de Ácido Glicólico consiste na aplicação desse ácido sobre a pele, com a finalidade de produzir uma renovação das camadas superficiais, promovendo uma descamação suave e progressiva da derme e epiderme (dependendo da concentração utilizada), além de estimular a formação de colágeno e de fibras próprias da pele.


ATENÇÃO:
O tratamento de manchas nunca deve ser realizado em casa! O tratamento deve ser feito por profissionais: dermatologistas e esteticistas! Este post foi feito para profissionais da área e não incentiva o uso doméstico de ácidos. Caso queira um tratamento para manchas, procure seu dermatologista ou profissional esteticista.

E aí, gostou? Qual ácido você usa? Já usou o Melan-Off ?
Muito obrigada por sua visita! Volte sempre! :)



6 comentários :

  1. Bom dia estou usando o Mellan off mais ele é diferente doque vc postou poderia me falar a diferença meu protetor solar e manipulado em gel e compatível

    ResponderExcluir
  2. Bom dia poderia me dizer qual a diferença do mellan off que eu uso o de tubinho para esse que vc postou ? O meu protetor solar e manipulado e compatível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carla, tudo bem? O Melan Off de tubinho é o home care e esse que postei é o profissional. O de tubinho tem uma concentração menor de ácido, para que não haja nenhuma intercorrência com seu uso e que mesmo assim ele consiga auxiliar no tratamento :)

      Excluir
  3. Bom dia,quanto tempo temos que ficar na pele com Melan-off fase 1 e quanto tempo com a fase 2?!!...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,quanto tempo temos que ficar na pele com Melan-off fase 1 e quanto tempo com a fase 2?!!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais, tudo bem? Eu utilizo o tempo recomendado pela empresa. :)

      Excluir