Cartão de retorno / horário


Uma coisa bem chata que acontece em todas as clínicas de estética e salões de beleza é a mania (onde está escrito mania, lê-se: falta de educação) de alguns clientes, que agendam seus horários e no dia não aparecem e não avisam. Daí a esteticista/cabeleireira fica com o horário vago, consequentemente, perde dinheiro. O horário que o cliente não foi poderia ter sido preenchido por outro cliente interessado, e por não ter sido avisado com antecedência, o profissional ficou sem trabalhar. 

Existem várias maneiras de tentar resolver este problema ( logo farei um post falando só sobre isso). Uma maneira sutil de tentar contornar essa situação é fazer um cartão de retorno/horário, onde a cliente tem todas as datas e horário de suas próximas sessões.
Trouxe um modelinho bem simples, porém funcional :



Este cartão logicamente não é a solução do problema. É funcional, pois algumas clientes colocam na porta da geladeira por ex. para não esquecer. Mas muitas vão esquecer de trazer este cartão na próxima sessão. Esse cartão apenas reduz o problema, ok?! Mas vale a pena tentar!

Uma outra dica para quem vai fazer este cartão: coloque no verso do cartão todos os tratamentos e serviços que você realiza, pois as vezes, aquele cliente que está fazendo uma drenagem não sabe por exemplo que você também faz limpeza de pele. Dá pra unir o útil ao agradável :D

Aqui na minha cidade fiz um orçamento para impressão deste cartão em um papel mais durinho, impressão colorida frente e verso, e ficou em R$0,25 cada. Vale à pena o investimento, não é mesmo?!

E você, como faz para lidar com a situação? Gostou da dica?
Muito obrigada pela visita, volte sempre! :)



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário